junho 26, 2009

A largada funcionou



Em Marlow foi a primeira vez que podemos testar o novo formato da nossa largada, ja publicada. Na eliminatoria nao correu tao bem porque o proa perdeu 2 a 3 remadas depois de perder o slide...

No video podem ver a largada na semi-final e nos primeiros metros (ate passar pelo camaramen) estavamos no grupo. Podemos dizer, depois de analisar os tempos a cada 500m, que a nossa falha foi nos segundos 500m onde perdemos tempo. Fomos a equipa mais rapida nos terceiros 500m e das mais rapidas nos ultimos, fazendo-nos uma equipa forte na segunda parte da prova. Mas por vezes a tactica (ou performance) nao seja suficiente porque as outras equipas “fogem” no inicio. Sempre tentamos ter uns bons terceiros 500m, mas uns fracos segundos 500m nao estava no plano. Parece que depois da largada a entrada no ritmo nao é agressiva o suficiente, ou o andamento o melhor.

Será caso para dizer que temos um perfil semelhante à nossa dupla olimpica FragaMendes! Obviamente que os andamentos e as máquinas são muito diferentes!

Nota: reparem na largada com sinal luminoso. ali ja nao se usa o "atencao... larga!". como diriam alguns "muito cromo!!"

1 comentários:

RF disse...

Isso assim é que é.
Sinais luminosos e tal.

Força para Henley!