A participação de Pedro Fraga e Nuno Mendes nos Jogos Olimpicos de Pequim, em Remo, tem sido fantástica. Na minha opinião, depois de conseguirem a qualificação a motivação deve ter subido a pique. A verdade é que têm mostrado muito mais do que tinham feito. Chegaram aos 12 melhores do mundo (!!!) com naturalidade, ganhando a repescagem com brio e supremacia.
Todos os jornais, sites, televisões e media falam em Remo e especialmente nos dois remadores. As manchetes falam no "melhor resultado de sempre" em Remo nos Jogos Olimpicos!
Impressionante!!! Eles merecem!
Nós... só temos de lhes agradecer o esforço e terem (sempre!) acreditado! O mediatismo que estão a criar no remo é fantástico e terá de ser bem aproveitado. Os clubes que se preparem para conseguirem aceitar e treinar os novos adeptos que irão surgir.
Mas no meio disto há sempre um senão.... afinal "alguém", atento e conhecedor da história do remo português, sabe que não é o "melhor resultado de sempre"!!! Leia-se no site da Federação Portuguesa de Remo (www.remoportugal.pt):
"Na sua estreia olímpica, Pedro Fraga e Nuno Mendes asseguraram para já um lugar nos doze primeiros, resultado apenas alcançado pelo remo português em Shell 8+ nos Jogos Olímpicos de 1948."
Pelo menos ninguém da comunicação social investigou à séria... ou não foi informado (ainda) pela FPR da real verdade!
Eu pergunto, será que valerá a pena ter colocado esta frase na noticia no site da FPR???
E se todos dizem uma coisa, qual a razão de desmentir???
agosto 14, 2008
Afinal os jornais andam enganados...
Etiquetas: jogos olimpicos, nuno mendes, pedro fraga, pequim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário